Tuesday, June 20, 2006

Finding an excuse to post...

I'm working on this bitch of a 15 page paper in Portuguese for my Brazilian history class and I'm about to go insane, so I am finding any excuse to post or to get away from doing it for now. So what is that excuse? By posting what I've got so far here, of course! I don't have much at all, just barely a page, but either way, here it is in all its glory.
I should have pictures coming soon of a huge feast that I am preparing for Joseane, Tiphane, Becca and myself sometime in the near future, so look forward to that. Until then, peace out bitches, and remember...
"If you got beef son then bring the ruckus, Wu-Tang Clan ain't nothin' to fuck wit'."

Uma Comparação Entre os Três Historiadores

A história das Américas é uma história cheia de vergonha e crimes. Um dos maiores crimes na história do mundo é o traficando dos escravos africanos, iniciado pela Europa. Claro que quando existe um crime tão grande, há muitos autores que escrevem livros com as teorias e as explicações para as ações dos países. Três dos maiores autores do mundo Português nessa época são Gilberto de Mello Freyre, Sergio Buarque de Holanda e Caio Prado Junior. As explicações para as ações são diferentes, as vezes por causa da educação ou a nacionalidade do escritor. Aqui examinaremos e explicar as comparações entre a maneira de explicando as causas e os afetos da escravatura no Brasil.
O primeiro autor, Gilberto Freyre, as vezes é considerado o maior historiador do Brasil. Ele era muito educado; recebeu o Bacharel em Ciências e Letras do Colégio Americano Gilreath quando ele tinha 17 anos, e no próximo ano ele fui aos EUA para estudar e publicar os artigos e os livros. Ele também estudou em Portugal, outros lugares no Brasil, e outros universidades em América do Norte (talvez o maior dessas universidades era a Universidade de Colúmbia, onde ele fez o mestrado.)1 Um dos maiores diferentes entre Freyre e os outros é que ele fez muito dos estudos em Portugal, onde ele começou os estudos para o livro Casa Grande e Senzala.2
Sérgio Buarque de Holanda, o segundo historiador, nasceu em São Paulo em 1902 e mudou para o Rio de Janeiro em 1921, e nesse mesmo ano ele matriculou-se na Faculdade de Direito onde ele formou-se e recebeu a diploma de bacharel em Ciências Jurídicas. Ele tinha posições como um professor à Universidade do Distrito Federal (que era no Rio) e à Universidade de São Paulo. Ele passou pelos EUA, convidado pelo State Department, e pela Alemanha, Polônia e Russia, onde ele trabalhou para “O Jornal”. Ele fez os estudos para o livro Raízes do Brasil no Rio de Janeiro, onde ele anunciou em 1935 que ia publicar o livro um ano e meio mais tarde.

1: Arnaldo Nogueira, Jr., “Gilberto Freyre – Biografia,” Projeto Releituras [on-line], 2006.
2: Edson Nery da Fonseca, “Viagem em Torno de Gilberto Freyre,” Fundação Gilberto Freyre [on-line], 2006.
3: Maria Amélia Buarque de Holanda, “Apontamentos para cronologia de Sérgio,” Comissão Organizadora na Unicamp [on-line], 1979.


Okay that's all I have so far!!! I'm using Chicago (as in, University of Chicago, also known as Turabian after Kate Turabian) formatting for my footnotes and bibliography because I'm elite and a genius and that's what people like me use.
Okay bye.

PS If any of you Americans in that class come here and steal my shit you will suffer dearly. Thx.

No comments: