Monday, May 08, 2006

Quatro Meses no Brasil

Quatro Meses no Brasil (There is an English translation right below this post)

Estou fazendo uma começa cedo nesta mensagem porque quando eu mostrei minha última testo, foi uma semana tarde. Isto vai seguir o mesmo formato que o outro e provavelmente incluirá muita da mesma informação.
Então, onde devo começar? Primeiro eu posso falar um pouco sobre as aulas aqui na faculdade. Estou fazendo duas matérias, uma se chama “Laboratório na Pesquisa da História do Brasil” e a outra se chama “Ficção e História na Literatura Brasileira.”
O formato das aulas é básico. A aula da história é dois dias por semana, três horas por dia, e a aula da literatura é na sexta-feira só e também demora três horas. Estou gostando de aula da história, mas eu gosto deste tipo de estudo; ciências sociais e história e política, mas não estou gostando muito de aula da literatura, mas eu nunca gostado deste tipo da aula. Eu tenho que ler sete livros para a aula da literatura. Eu preferiria ser relaxando na praia da Ipanema ou pescando para as piranhas no rio Amazona. Mas, tal é a vida.
Eu tenho sido lendo algumas coisas fora da sala da aula, também. Não para aprender mais português só, mas também porque nessas coisas eu tenho interesse. Eu tenho um livro sobre os vinte e um anos de ditadura militar no Brasil (pessoas com dúvidas sobre o que eu digo sobre o governo dos EUA devem ler alguma coisa fora a propaganda do governo pelo achar a verdadeira.) Também eu tenho um livro sobre celas de tortura durante a ditadura do Paraguai. Esse livro é traduzido de Espanhol pelo Português.
Também a maquina de lavando as roupas era quebrado para duas ou três semanas, e eu tinha lavar as roupas de mãos. Isso é inteligente economicamente e se eu fosse sozinho com um apartamento talvez eu seria fazer isso, mas provavelmente isso é mais difícil mais tarde na vida. Temos que secar as roupas na linha fora da casa, mas isso não demora muito tempo, e também isso é fácil e salva dinheiro na conta de luz. Usualmente isso demora duas horas só.
Não temos um televisão em casa. As coisas que eu assisto nos EUA são somente esportes e HBO, pois eu não estou faltando muito. Eles têm os mesmos shows que nós temos; Supernanny, Ídolos (a versão do show “American Idol”), e outra merda que causa as cidadãos ficar estúpidos.
Mas quando o Copa do Mundo lança, eu vou assistir todos os partidos com Leonardo se eu posso. Se o Brasil não ganha este ano eu vou ficar com raiva, principalmente porque eu estou aqui e eles usualmente são os favoritos a ganhar. Eu quero pegar uma camisa do Brasil de Copa do Mundo que tem seis estrelas, não cinco, pois estou esperando.
Eu não posso assistir a Formula 1 e não gosto disso porque eu gosto de assistindo a Formula 1 nos EUA. Mas quando eu volto aos EUA ainda vai um metade da temporada.
Também, todo mundo precisa saber sobre o melhor filme na história do mundo, “SNAKES ON A PLANE”. Ele tem Samuel L. Jackson e vai ganhar mais dinheiro que o filme “Titanic”. Busce para informação sobre o filme no IGN ou IMDB e assista os trailers, compre a propaganda do filme, e assista o filme nas cinemas dez vezes.
Que mais? Estou fazendo uma aula da capoeira e também eu tenho sido indo a uma academia que fica três quadras da casa. Eu tenho perdido peso, e eu estou quatro a seis kilos de onde eu estava o ano passado.
Temos um Capstone Conference aqui em Curitiba dia 22 de maio. Toda a gente vai encontrar e faz apresentações. Eu serei feliz a ver todas as pessoas de novo. Eu não sei ainda em que eu vou fazer a minha apresentação, mas vou achar breve. Professor Anderson está vindo a Curitiba para a reunião, mas este vez eu acho que ele está vindo sozinho.
Eu tenho um exame na aula da literatura dia 26 de maio, então eu tenho muitas coisas para que eu preciso preparar este mês. Eu sei que esse jeito não é muito legal, mas eu vou tentar procurar os livros para a minha aula da literatura em inglês, porque eu não consigo ler estes livros em português. Não só por causa da língua, mas eu leio cinco páginas e depois eu não posso ler mais. Eu desejo que o professor Anderson não vêem isso.
Eu tenho sido aprendendo muito mais Português, que é legal. Graças aos meus amigos aqui porque eles me introduzem a todos os amigos deles, e por causa disso é fácil de falar com eles.
Eu tenho três meses mais aqui no Brasil, e o semestre termina dia 26 de junho, então eu tenho mais um mês para viajar. Eu gostaria de ir ao Pantanal e o Rio de Janeiro antes de eu voltar. Estou salvando dinheiro agora porque eu quero viajar e também porque quando eu volto eu vou viajar ao Kansas, e vou precisar de dinheiro.
Estou pensando em fazendo duas mais tatuagens antes de eu sair, porque elas são mais barato aqui que os EUA. Elas não vai ser grandes, mas próximo da outra que eu fiz aqui.
Então, eu acho que isso é legal para vocês. Eu sei que meus amigos Americanos não conseguem ler esse testo, mais eu vou traduzir para vocês. Isso é mais para os alunos da aula de português na WSSU.
Então bom verão a vocês lá nos EUA. O tempo aqui é parece o tempo da Carolina do Norte durante o inverno. Frio uma semana, quente a próxima, frio, quente, etc.
Tchau e até mais.

No comments: